Patrocinado MADEIRAOPTICS

MadeiraOptics e Lunetas

None

Uma luneta é basicamente um telescópio compacto de alta potência adequado para observações terrestres e detalhadas de objectos distantes. Estes instrumentos ópticos são usados ​​como dispositivos portáteis apropriados para várias actividades ao ar livre como observação de pássaros, observação do céu e outras actividades naturalistas. Também poderá ser utilizado para caça e tiro ao alvo para verificar os posicionamentos de tiro de um atirador, para alcance e vigilância táctica e para qualquer outra aplicação que exija maior ampliação do que uns binóculos comuns (tipicamente 20× a 60×).

O poder de captação de luz e a resolução de uma luneta são determinados pelo diâmetro da lente objectiva, normalmente entre 50 e 80 mm (poderá ir até os 100 mm). Quanto maior a objectiva, mais massivo e caro é a luneta. O conjunto óptico possui uma pequena lente objectiva refratária, um sistema interno de montagem de imagem e uma ocular que geralmente é removível. O sistema de montagem de imagem pode usar lentes de retransmissão, prismas como Porro ou prismas de telhado, ou um sistema catadióptrico do projecto Schmidt ou Maksutov. As lunetas podem ter um design robusto, uma interface de montagem para fixação a um tripé e uma espécie de uma roda que serve para o ajuste de foco. As oculares da luneta geralmente podem ser modificadas ​​para se adaptar a diferentes ampliações, ou podem ter um zoom variável para fornecer uma variedade de ampliações. Ampliações inferiores a 20× são incomuns, assim como ampliações superiores a 60×, uma vez que estes tipos de observações podem levar a um brilho de imagem mais fraco, um campo de visão estreito e muita vibração da imagem, mesmo utilizando um tripé. O layout da montagem da ocular pode ser "directo" (a ocular está no mesmo eixo que o corpo da luneta) ou "angular" (a ocular está numa das extremidades em relação ao corpo da luneta - geralmente 45 graus).

A alta ampliação das lunetas torna-as com mais instabilidade e a perturbações de imagem causadas por vibrações, de modo que geralmente são estabilizadas com tripés ou tripés só com um pé, que fornecem uma plataforma mais estável. As cabeças de tripé podem ser usadas para controlar quaisquer movimentos necessários da luneta.

A MadeiraOptics apresenta-lhe uma luneta potente (talvez das mais potentes do mercado) que é o Bresser Pirsh 25-75x100. Esta luneta com um diâmetro de lente de 100 mm e uma ampliação que poderá ser moderada até 75x consoante a sua utilização é adequada para qualquer tipo de observações nomeadamente a objectos muito distantes e com grande qualidade. Incluído no kit vem uma bolsa de transporte e respectivos acessórios para proteger as lentes.

www.madeiraoptics.com
Facebook: MadeiraOptics
Instagram: @madeira_optics
Tel.: +351 291 622 971
WhatsApp: +351 924 485 850