Madeira

Largo de São Gonçalo passa a chamar-se João Abel Caldeira Leal

None

Pedro Calado, inaugurou hoje a nova designação de um largo de São Gonçalo que passa a chamar-se Largo João Abel Caldeira Leal, no centro da freguesia. Anteriormente era conhecido por Largo do Stop.

O nome do antigo regedor e presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, foi proposto pelo catual presidente de Junta, Tiago Freitas e aprovado pela Câmara Municipal do Funchal.

O ex-autarca desempenhou  funções entre 1977 a 1993. O presidente da Câmara Municipal do Funchal considerou uma homenagem justa, tendo enaltecido "o trabalho e a política de proximidade que ensinou a todos".

O presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Tiago Freitas considerou um "dia histórico", tendo realçado as características do antigo autarca, um "homem bom, crente e que nos momentos cruciais tudo fez para que as suas propostas fossem aceites".

Rubina leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e filha do homenageado, também assinalou a política de proximidade que o pai manteve ao longo dos seus cinco mandatos.