Casos do dia

'Invasão' de gatos alimentados na comunidade desespera moradores

None

Não é caso único nem inédito, mas é mais um em que o interesse da comunidade parece ficar atrás do interesse de quem também luta pelos direitos dos animais terem uma vida. Uma autêntica 'invasão' de gatos alimentados na comunidade que desespera os moradores na Rua Dr. António de Aragão, em Santo António.

De acordo com a denúncia, as moradias daquela rua estão conspurcadas pela agilidade dos gatos que patinham de lama por todo o lado, paredes e carros inclusive, tendo as queixas vindo a aumentar de tom.

Embora compreendam as boas intenções de quem alimenta os animais, há moradores que estão fartos desta situação e apelam à intervenção a quem de direito. Mesmo sabendo que isso implique criar problemas de vizinhança, o clima tenso, segundo o denunciador do caso, é pior para todos.

Como referido, acções de cidadãos anónimos que alimentam animais errantes, nomeadamente gatos que se estabelecem nas comunidades e acabam por crescer, procriando consecutivamente de forma natural, pode também ser gerador de um problema de saúde pública, uma vez que quantos mais animais à solta mais dejectos ficam por apanhar.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo