Madeira

"Na Madeira as escolas continuam mais democráticas do que no continente”, diz Mário Nogueira

None

O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF), Mário Nogueira, defendendo que uma escola têm que ser democrática e aberta a toda sociedade, realçou que, no plano da organização e da gestão, as escolas da Madeira “continuam mais democráticas” do que em Portugal continental. 

“Hoje vivemos no tempo da escola democrática, em que é aberta a todos. É a escola das diferenças e da diversidade. Por isso, as escolas precisam de professores jovens, respeitados, bem formados, qualificados e capazes”, afirmou, acrescentando que ser docente exige várias competências que necessitam de formação pedagógica.

A escola é muito mais do que ler, escrever ou contar. Nós estamos a formar cidadãos que possam garantir no futuro o exemplo da democracia e da nossa cidade e que sejam sempre capazes de intervir quando os seus direitos sejam postos em causa Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF

O 13.º Congresso dos Professores da Madeira, decorre no Hotel Savoy Palace. Sob o tema ‘Haverá futuro para a educação sem o Rejuvenescimento Docente?’, este evento conta com a presença de cerca de 300 delegados do SPM, bem como convidados dos outros sindicatos da FENPROF e USAM.