Madeira

Governo reforça verba orçamental do PROAGES 2022

None

O Governo Regional decidiu, esta tarde, alterar a resolução n.º 80/2022, de 18 de Fevereiro, que criou o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social 2022 (PROAGES- 2022), reforçando a dotação orçamental inicialmente atribuída em oitocentos mil euros.

Na mesma reunião, foi autorizada a celebração de contratos-programa com as Casas do Povo da Ilha,  do Caniçal, de Santa Cruz, do Santo da Serra e de Santo António.

O contrato-programa com a Casa do Povo da Ilha visa comparticipar os encargos com a realização da 'XXVIII Semana Cultural da Ilha', atribuindo para o efeito uma comparticipação financeira até ao montante máximo de 5 mil euros.

O contrato-programa com a Casa do Povo do Caniçal visa comparticipar nos custos que esta incorreu com a organização da edição de 2022, do evento ‘Feira do Mar e do Pescador’, através de uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 16.750 mil euros.

O contrato-programa com a Casa do Povo de Santa Cruz tem em vista a definição do processo de cooperação financeira entre as partes outorgantes para a prossecução do evento ‘Sons e Sabores da Madeira’, realizado no ano de 2022, através de uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 11.150 euros.

O contrato-programa com a Casa do Povo do Santo da Serra tem em vista a definição do processo de cooperação financeira entre as partes outorgantes para a prossecução do evento ‘Mostra da Sidra’, realizado no ano de 2022, através de uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 15.500 euros.

Por sua vez, o contrato-programa com a Casa do Povo de Santo António tendo em vista comparticipar nos custos que esta incorreu com a realização, em 2022, da primeira edição do evento ‘Festa Agro Festival’, através de uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 4 mil euros. 

Outras resoluções do Conselho de Governo:

– Aprovar resoluções que vêm louvar os atletas, clubes e associações abaixo mencionados:

– a equipa de Squash da Associação Desportiva Galomar, o Clube e a Associação de Ténis da Madeira.

– a atleta madeirense Mariana Teles Góis e o Ludens Clube de Machico.

– as atletas madeirenses Mariana Teles Góis e Isabel Gouveia da Silva, o Ludens Clube de Machico e a Associação Desportiva Galomar.

– as atletas madeirenses Daniela Sofia Martins Sousa e Teresa Mafalda Barreto Aveiro Viveiros Abreu, o Ludens Clube de Machico e a Associação Desportiva Galomar.

– o atleta madeirense Frederico Duarte Canha Antunes e o Ludens Clube de Machico.

– os atletas madeirenses Pedro Benjamim Almada Gouveia Albuquerque Leitão e Ema de Góis Abrantes Aguiar, o Ludens Clube de Machico e a Associação Desportiva Galomar.

– o atleta madeirense Luís Miguel Chasqueira Madureira Mendes e o Clube Desportivo Escola de Santana.

– a atleta madeirense Rubina Lara Vieira de Almada Gouveia e o Ludens Clube de Machico.

– o atleta madeirense Joaquim José Gomes da Rocha Fernandes e o Grupo Desportivo do Estreito.

– a atleta madeirense Iolanda Maria Pereira de Oliveira Henriques e o Clube Futebol Andorinha.

– o atleta madeirense André Salvador Rebelo Nóbrega e o Ludens Clube de Machico.

– os atletas madeirenses Pedro Benjamim Almada Gouveia Albuquerque Leitão e Martim Lourenço Melim Neves, o Ludens Clube de Machico e o Clube Futebol Andorinha.

– a atleta madeirense Ema de Góis Abrantes Aguiar e o Clube Futebol Andorinha.

– o atleta madeirense Rúben Filipe Nóbrega Andrade e o Ludens Clube de Machico.

– as atletas madeirenses Mariana Teles Góis e Isabel Gouveia da Silva, o Ludens Clube de Machico e a Associação Desportiva Galomar.

– a atleta madeirense Daniela Sofia Martins Sousa e o Ludens Clube de Machico.

– os atletas madeirenses Luís Miguel Chasqueira Madureira Mendes, José Miguel Sousa Franco e Frederico Duarte Canha Antunes, o Clube Desportivo Escola de Santana e o Ludens Clube de Machico.

– as atletas madeirenses Rubina Lara Vieira de Almada Gouveia e Filipa Aguilar Henriques de Freitas, o Ludens Clube de Machico e o clube Futebol Andorinha.

– as atletas madeirenses Catarina Grace Sousa Luís, Ana Susana Ferreira Sousa Oliveira e Josefina Jorge Caires, o Ludens Clube de Machico, a Associação Desportiva Galomar e o Grupo Desportivo Corticeiras.

– os atletas madeirenses João Daniel Prioste e Duarte Nuno da Silva Andrade, o Ludens Clube de Machico e o Grupo Desportivo Corticeiras.

– as atletas madeirenses Iolanda Maria Pereira de Oliveira Henriques, Sandra Helena Mata Pestana e o Clube Futebol Andorinha e Nélia Marisa Gonçalves Freitas e a Associação Desportiva Galomar.