Madeira

Nascimento pede "persistência" aos finalistas da Ribeira Brava

Valor que a Câmara investe na educação "dava para construir uma estrada", mas Ricardo Nascimento diz que prefere canalizar as verbas para uma 'auto-estrada' de formação

None

Com o termo resiliência em voga, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava pediu hoje aos 139 jovens que realizaram a sua Bênção das Capas a optarem, nas suas vidas, pela "persistência", aconselhando igualmente os finalistas a seguirem aquilo que querem e a não desistirem após o primeiro obstáculo.

Para os desafios que aí vêm, Ricardo Nascimento recordou que "a solidariedade é um bem precioso e a ajuda ao próximo não deve ser esquecida" e aos pais, que tanto lutaram pela educação e formação dos seus filhos, desde tenra idade, deixou uma palavra de agradecimento pelo esforço e dedicação.

A sociedade precisa de todos eles no futuro, não só dos que querem ser licenciados, mas também dos que serão técnicos especialistas em várias áreas. São todos precisos, independentemente da decisão que tomarem. Ricardo Nascimento

Aos professores e aos funcionários da Escola Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, assim como aos restantes docentes que acompanharam estes alunos desde o primeiro ciclo, o autarca agradeceu pelo contributo que têm dado para a formação dos jovens do concelho.

Segundo o edil, o valor que a Câmara investe na educação "dava para construir uma estrada", mas assumiu preferir  canalizar as verbas para a construção de "uma 'auto-estrada' de formação e de crescimento para termos homens e mulheres autónomos e úteis à sociedade".