Madeira

JSD/Madeira já elegeu as suas 11 estruturas locais

None

Com a eleição da nova Comissão Política da Concelhia da JSD/Porto Santo, liderada por Francisco Romão, a JSD/Madeira deu por concluídas as eleições das suas 11 estruturas locais para o mandato 2022/2023, cerca de um mês depois do Congresso Regional da JSD/Madeira que consagrou, novamente, Bruno Melim como líder da estrutura regional da JSD.

Os actos eleitorais que se realizaram entre os dias 9 e 13 de Novembro são, no entender do líder da estrutura, "um momento essencial da estratégia da JSD/Madeira para o ano que se avizinha". “Estas serão as estruturas locais que farão toda a preparação para o embate eleitoral do próximo ano”, começou por afirmar Bruno Melim.

“As estruturas locais da JSD/Madeira são fundamentais para o quotidiano da nossa organização. São estas que diariamente estão mais próximas dos jovens e permitem-nos auscultar, de forma pormenorizada, os anseios destes nas suas comunidades locais", sustentou.

Por outro lado, considera que é através destas mesmas estruturas que se garante "a renovação da JSD/Madeira, mas também do PSD/Madeira”.

Com efeito, das eleições realizadas na passada semana, resultou a renovação de lideranças em sete das 11 estruturas de concelhia, referiu o jovem dirigente, circunstância que atribui à "renovação dos órgãos regionais aquando do último congresso".

Assinalou também digno "uma participação crescente face a atos eleitorais anteriores, bem como, uma situação de lideranças concelhias muito próximas à paridade total, 6 homens e 5 mulheres".

"Todos estes fatores são por si ilustrativos de uma estrutura activa, empenhada e que procura dar corpo às dinâmicas locais, estando conscientes daquilo que globalmente preocupa os mais jovens”, reforçou Bruno Melim.

João Gomes da Silva, Carlota Freitas, Ílton Fernandes, Ana Laura Moura, Laura Castanho, Karine Sardinha, Sandro Nunes, Margarida Figueira da Silva, João Henrique Silva, Miguel Pestana e Francisco Romão, líderes eleitos nas 11 estruturas locais da JSD/Madeira, darão início às suas funções entre o final do mês de Novembro e o início do mês de Dezembro, para que possam “assim que possível cumprir os compromissos assumidos com a Juventude de cada concelho”, rematou o líder da JSD/Madeira citado em nota de imprensa.