Desporto

Nacional soma novo empate (1-1) frente ao Penafiel

Alvinegros continuam sem ganhar em casa esta temporada e já não vencem desde o dia 11 de Setembro em jogos a contar para a II Liga

Foto CD Nacional
Foto CD Nacional

O Nacional da Madeira não foi além de um empate (1-1) diante o Penafiel e continua sem vencer, esta temporada, na Choupana.

Em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga, a primeira parte do desafio terminou sem golos, mas com um claro ascendente da equipa penafidelense. No segundo tempo, o conjunto orientado por Filipe Rocha chegou naturalmente à vantagem por intermédio de Leandro Teixeira, aos 56 minutos.

A equipa alvinegra acabou por evitar a derrota já em tempo de descontos (90+3) através da marcação de uma grande penalidade convertida pelo brasileiro Dudu. Os insulares continuam sem ganhar em casa esta temporada e já não vencem há mais de um mês em jogos a contar para a II Liga - desde o dia 11 de Setembro - quando bateram o Sporting da Covilhã por 2-1.

Desde o último triunfo em Castelo Branco, a formação de Filipe Cândido somou duas derrotas (Trofense e Moreirense) e três empates (Vilafranquense, Oliveirense e Penafiel), resultados intercalados com dois triunfos (Angrense e Oliveirense), ambos a contar para a Taça de Portugal.

Com este empate, o Nacional subiu uma posição na tabela classificativa (15.º) e tem agora 9 pontos, ficando à espera dos resultados dos jogos da B SAD e Trofense, que poderão vir a ultrapassar os madeirenses na tabela classificativa. Já o Penafiel mantém-se no 9.º lugar com 15 pontos averbados.