Madeira

Alunos Escola do Lombo do Guiné cantaram os Reis na Câmara da Calheta

Esta manhã os alunos do 1º e 4º anos da escola do Lombo do Guiné e os respectivos professores e auxiliares cantaram os Reis ao presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e restante executivo autárquico, desejando-lhes um bom ano 2022.

As crianças levavam vários instrumentos e tinham uma coroa na cabeça, onde cantaram músicas alusivas a esta tradição nos paços do concelho, mas também iam três reis vestidos a rigor e que levaram presentes ao autarca.

Num dos presentes entregue ao presidente da Câmara da Calheta foi um postal com uma mensagem de reconhecimento do apoio à escola e também onde constava um pedido de um quadro interactivo para os alunos do primeiro ano de escolaridade, onde salientaram as estratégias que escola deve de adaptar devido a esta fase difícil que atravessamos da pandemia.

Carlos Teles agradeceu à escola por terem vindo à Câmara Municipal na da Calheta e salientou que já é uma tradição da escola Lombo do Guiné de vir cantar os Reis.

Relembrou ainda que “é bom que as escolas tenham esta iniciativa de manter as tradições”.

O autarca relembrou as palavras do director da escola do Lombo do Guiné, Arlindo Carvalho,  “que os mais jovens sejam incutidos a preservar as nossas tradições” e disse ainda que “esta é uma tradição muito bonita, o cantar dos Reis”.

“Infelizmente e devido à pandemia este ano não se viu grupos pelas ruas a cantar o Reis. Pelo menos na minha freguesia eu não vi. Pela segunda vez, e que  é  muito triste. Mas a verdade é que a pandemia assim obriga e nós temos de respeitar porque a saúde está sempre em primeiro lugar,” frisou Carlos Teles.