Madeira

Câmara da Calheta reconhecida pela Rede Europeia Anti-Pobreza

None

O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, recebeu esta terça-feira, 28 de Dezembro, a ‘Primeira Pedra’ da Rede Europeia Anti-Pobreza como reconhecimento das políticas de habitação implementadas pelo município.

O gesto é, simultaneamente, um incentivo à realização de obra neste âmbito como fez questão de sublinhar esta manhã a responsável pelo Núcleo na Madeira, Licínia Freitas, que juntamente com um grupo de voluntários entregou o objecto simbólico ao presidente da autarquia.

Na referida ‘pedra’, pode ler-se a seguinte mensagem: “Parabéns Sr. Presidente. Aceite este tijolo em nome da EAPN Portugal e em representação dos nossos desejos pela realização de muita obra durante o seu mandato”.

A iniciativa surge no âmbito de uma Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação levada a cabo pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza.

O acesso à habitação a custos controlados tem sido "uma das grandes preocupações" do actual executivo camarário, refere o município, acrescentando que recentemente, em conjunto com a Secretaria Regional do Equipamento e Infra-estruturas, juntou vários empresários do concelho para deixar alguns esclarecimentos relativamente ao programa que decorre no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que está a ser gerido pela IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, que prevê a construção de 30 habitações no concelho da Calheta.