Madeira

Obras na Via Expresso entre São Jorge e o Arco decorrem “a bom ritmo”

None

O secretário regional de Equipamentos, Pedro Fino, visitou as obras da Via Expresso Ribeira de São Jorge – Arco de São Jorge, garantindo que a empreitada decorre "a bom ritmo".

“Esta obra está a decorrer a bom ritmo e acreditamos que ficará concluída dentro dos prazos por nós previstos”, referiu o governante na visita, reforçando também “a importância deste troço final para os habitantes do Arco de São Jorge”. “É uma obra que, sem dúvida, traduz, na sua forma mais profunda, o verdadeiro significado de coesão territorial e também de segurança dos utilizadores”, reforçou.

Recorde-se que, em Setembro de 2021, ficaram concluídos os trabalhos entre a Ribeira de São Jorge e São Jorge, dentro do prazo indicado pelo Governo Regional (ou seja, no segundo semestre de 2021), faltando apenas este troço final, que ligará São Jorge ao Arco de São Jorge.

As obras desta segunda fase (que englobam o troço que está a ser executado), estão orçadas em 38,9 milhões de euros. A primeira fase da obra (concluída desde 2010) custou 52,1 milhões de euros.

De referir que nesta visita, estiveram presentes os presidentes das juntas de freguesia de São Jorge, Fabiana Matos, e do Arco de São Jorge, Nélio Gouveia.