Madeira

Funchal com o triplo das mesas de voto antecipado

None

O Funchal terá, nas Eleições Legislativas do próximo dia 30 de Janeiro, o triplo das mesas de voto antecipado que teve no último acto eleitoral. Na notícia que faz a manchete desta quinta-feira, dizemos-lhe, também, que este aumento na Região é superior ao verificado a nível nacional.

O objectivo passa por evitar o ajuntamento de eleitores nas secções de voto e, deste forma, permitir que os cidadãos possam cumprir o seu dever cívico uma semana antes, em situações devidamente enquadradas na lei.

Uma foto de um livro de reclamações em grande parte da altura da capa deste seu matutino ilustra a notícia que da conta de que a pandemia da covid-19 originou menos queixas por parte dos consumidores. 90% das reclamações foram dirimidas com sucesso pela Defesa do Consumidor, o organismos do Governo Regional que trata destas questões. No universo de reclamações apresentadas, os problemas relacionados com as comunicações electrónicas lideram as queixas dos madeirenses.

Chamadas para a capa da edição do DIÁRIO desta quinta-feira foram, ainda, as notícias que tratam da queda acentuada das obras públicas, após o Verão, e do lançamento do atendimento através de 'web chat' por parte da Câmara do Funchal, veiculando uma nova forma de o munícipe funchalense contactar com a sua autarquia. 

Espaço ainda, para a justiça, numa notícia que lhe dá conta de que os irmãos dos Canhas serão julgados por atropelarem empresário

Estas e outras notícias vai poder encontrar na edição impressa do seu DIÁRIO de hoje. Se quer estar sempre informado com as últimas da Região, do País e do Mundo, não deixe de acompanhar a nossa plataforma on line, as nossas redes sociais e a sua rádio TSF - Madeira, uma rádio de palavra. 

Boas leituras!