Madeira

Céu muito nublado nesta quinta-feira na Madeira

Estão previstos períodos de chuva a partir do início da manhã

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

As previsões do tempo para esta quinta-feira, na Madeira, apontam para céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, fracos, a partir do início da manhã, mais frequentes a partir da tarde, que poderão ser, por vezes, moderados nas vertentes norte e nas zonas montanhosas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta vento moderado, entre 20 a 30 km/h, de nordeste, por vezes forte, até 40 km/h, e com rajadas até 60 km/h, nas zonas montanhosas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.

Deverá ocorrer uma pequena descida da temperatura máxima nas zonas montanhosas. Para hoje, o IPMA aponta 20ºC de temperatura máxima na Madeira e 18ºC no Porto Santo; as mínimas serão de 14ºC e 15ºC, respectivamente.

Para o Funchal, há previsão de céu geralmente muito nublado, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca a partir da manhã. O vento deverá soprar fraco.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, as ondas serão de norte com 2 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3 metros. Na costa Sul, o mar deverá apresentar ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 20ºC.