Madeira

Selvagens rendem apenas 1,8% do pescado descarregado

Conheça os destaques do DIÁRIO desta segunda-feira, dia 3 de Janeiro

None

Selvagens rendem apenas 1,8% do pescado descarregado é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. O valor médio anual do peixe capturado junto às ilhas é de 154 mil euros. Governo não cede a pressões e mantém prioridade de salvaguardar o ecossistema marinho naquela área. Para ler na página 3.

10% dos alunos com necessidades especiais é outro dos assuntos em destaque nesta edição. Estão matriculados nas escolas da Região 4.100 estudantes que preenchem os requisitos. Para consultar nas páginas 4 e 5.

Ainda no que toca às escolas, o regresso às aulas vai gerar o aumento de infecções. Saiba porquê na página 32.

Maior parte da banana produzida já é certificada é também um dos temas abordados na edição impressa do DIÁRIO. Produção de mais de 20 mil toneladas, no ano passado, não foi suficiente para evitar quebra de 4,6% face a 2020. Para ler na página 7.

Espaço ainda para as 30 instituições que estão interessadas em financiar a Região em 310 milhões. Um assunto que pode ficar a par na página 8.

Em relação à covid-19, saiba que a doença tem “menos impacto na saúde”. Pedro Ramos justifica a mudança de estratégia, num dia em que se registaram mais 1.034 casos. Para ler nas páginas 10 e 11.

Isto e muito mais para consultar na edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, dia 3 de Janeiro. Boa leitura.