Coronavírus Madeira

Madeira já tem 90% de vacinação iniciada, 87% de vacinação completa e 30% de reforço da vacinação

Número de novos casos na Região deverá começar a baixar na última semana deste mês, prevê Pedro Ramos

None

Só 10% da população residente na Região não está vacinada contra a Covid-19 e entre os vacinados, um terço tem já a dose de reforço.

Dados revelados hoje pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, ao dar conta que “felizmente a Madeira já tem 90 % de vacinação iniciada, 87 % de vacinação completa e 30 % de reforço da vacinação” e assim reforçar a ideia que “quanto maior a taxa de vacinação de uma população, melhor a resposta perante o covid-19 e perante a possibilidade ou não de ser infectado”.

Pedro Ramos que estima que até a última semana deste mês o número de novos casos de infectados deverá diminuir.

“Talvez mais uma semana, uma semana e meia para que este número comece a baixar, como tem sido com todas as variantes que até agora têm sido responsáveis por esta pandemia que há dois anos já existe”, argumentou. Apesar do elevado número de contágios registados, ultrapassando a barreira dos 2 mil casos diários nos últimos dias, Pedro Ramos minimiza o impacto com o reduzido número de doentes a precisar de cuidados hospitalares.

“Ainda bem que é esta variante da Omicron que apesar de disseminar muito mais facilmente gera menos doença e menos hospitalizações e evita a necessidade de irmos para os cuidados intensivos”, disse.