Madeira

Três aviões às voltas e um voo divergido na Madeira

None

A Madeira sente os efeitos da previsão de vento forte, com as rajadas a ultrapassarem os 70 km/h de intensidade. Para já, a ventania 'empurrou' um avião que tinha aterragem prevista para as 11h45, no Aeroporto da Madeira, e que acabou por divergir. Trata-se de um voo operado pela TAP (TP 1697) proveniente de Lisboa, tendo regressado à origem após várias voltas ao largo de Santa Cruz.

Neste momento encontram-se três aviões à espera que a intensidade do vento abrande para que se abra uma oportunidade de pousarem em terra firme.

Dois voos - operados pela mesma companhia, a easyJet - são provenientes do Reino Unido (Londres e Bristol), sendo outro originário da cidade de Munique (Lufthansa).

Capitania volta a prolongar aviso de vento forte

O aviso de mau tempo emitido pela Capitania do Porto do Funchal foi prolongado até às 6 horas de 1 de Outubro

A Capitania do Porto do Funchal prolongou até às 6 horas desta sexta-feira, o aviso de mau tempo (vento forte e mar) para a orla marítima, com base nas informações recebidas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Recorde-se que a Madeira está sob aviso amarelo devido ao vento de nordeste moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 km/h nos extremos Leste e Oeste. O IPMA prevê que o aviso continue em vigor até às 18 horas desta quinta-feira.