None
Desporto

15 fotos do Marítimo-Arouca na Choupana

A equipa verde-rubra empatou num jogo em que conseguiu a reviravolta no marcador, mas deixou fugir dois pontos nos minutos finais. Veja as fotos registadas no Estádio da Madeira por Hélder Santos e Rui Silva, da ASPRESS

None

11 anos depois, o Marítimo voltou ao Estádio da Madeira, por estar impedido de jogar no seu recinto, devido à interdição do relvado.

Mas não faltou apoio neste jogo frente ao Arouca: o estádio na Choupana contou com 2.506 espectadores.

None

A Choupana não foi, desta vez, talismã para o Marítimo, que acabou empatado a 2 bolas com o Arouca.

None

Julio Velázquez, treinador do Marítimo: "Na globalidade do jogo, merecíamos ganhar. Entrámos bem no jogo, apesar de faltar alguma intensidade em alguns lances e onde tivemos de ir contra a corrente por causa de um golo absurdo, que sofremos por culpa nossa. Depois do golo a equipa teve dificuldades em reagir nos primeiros minutos, mas depois a resposta foi muito positiva e fomos de menos a mais. Tivemos a capacidade de empatar e de alcançar a vantagem"

"Na segunda parte, fomos melhores e tivemos oportunidades de ampliar a vantagem. Produzimos muito, mas faltou-nos materializar algumas das oportunidades. Deixámos o jogo aberto e o golo deles surgiu na sequência de um livre".

None

Armando Evangelista, treinador do Arouca: "Jogámos num campo difícil. Vir à Madeira é sempre difícil. Entrámos bem no jogo, conseguimos chegar à vantagem e, depois, tivemos 10 minutos de indefinições que nos fez pagar caro. Tivemos um lance na área do Marítimo, possivelmente grande penalidade, que criou desconcentração, juntamente com mais alguns lances que não soubemos aceitar a forma como foi ajuizada".

"Na segunda parte, tivemos a capacidade de ter bola, de saber utilizar os três corredores, de colocar mais gente próxima da área do Marítimo, preenchemos melhor as zonas de finalização e fomos audazes na forma como o fizemos. No final, fica um sabor amargo, porque estavam duas equipas nitidamente à procura de ganhar"

"Por tudo aquilo que o Arouca fez e, aceitando o resultado, provavelmente estivemos mais próximos de conquistar os três pontos. Acho que merecíamos mais qualquer coisa pela nossa audácia e pela qualidade de jogo que apresentámos".

None

Marítimo contou com a sua claque no estádio.

None

Os espectadores ocuparam a única bancada (poente) aberta para este jogo dos verde-rubros com o Arouca.

None

Algum jogo perigoso.

None

Marítimo alcançou a igualdade após uma jogada entre Vidigal e Alipour. O remate do iraniano não foi sustido por Fernando Castro e Ricardinho, na recarga, fez o golo.

None

Em período de compensação na primeira parte, os verde-rubros deram a volta ao resultado com um golo de Alipour após a marcação de um penálti.

None

A comemoração.

None

Uma fotografia da comemoração entre a equipa verde-rubra e os adeptos, tornada possível neste 'estádio à inglesa' na Choupana.

None

Festejos junto dos adeptos.

None

Durante o jogo foi necessário intervir para reparar algumas partes do relvado.

None

Também os jogadores deram uma 'mãozinha'.

None

Xadas foi, na análise do DIÁRIO, o melhor em campo.

Leia toda a reportagem na edição impressa desta terça-feira.