Madeira

“Quem classifica como a cidade decadente não pode ser levado a sério”

None
Foto Rui A. Silva/ Aspress

A reabilitação urbana será o “desafio da década”, apontou Miguel Silva Gouveia recordando que já foram reabilitados 150 prédios no Funchal.

À segurança também teve um “investimento histórico" de 7 milhões de euros na consolidação de escarpas no concelho e para a corporação dos bombeiros foram canalizados 4 milhões de euros.

Nos apoios à economia local o edil garante que já foram implementadas 100 medidas no programa de revitalização do comércio tendo investido 2,5 milhões de euros para a retoma da economia após a pandemia.

No próximo mês promete apresentar o plano municipal de gestão de resíduos e limpeza, que a oposição tanto crítica mas que mereceu uma resposta.

“Quem classifica como a cidade decadente como cidade suja, abandonada, cheia de delinquentes e drogados ou com a verbosidade depreciativa habitual, não pode ser levado a sério nem tampouco se pode afirmar como futuro”, um recado entendido na ocasião para a candidatura Funchal Sempre à Frente.

Pelo meio Miguel Silva Gouveia disse que o ciclo não pode ser interrompido: “Entre o regresso ao passado e a confiança no futuro, os funchalenses, hoje, saberão para onde querem ir”.