Casos do dia

Incêndio em Água de Pena em fase de rescaldo

No terreno estão 36 operacionais apoiados por quatro viaturas

imagem obtida ao final da manhã
imagem obtida ao final da manhã, foto Orlando Drumond

Encontra-se já em fase de rescaldo o incêndio em Água de Pena que lavrava desde o final da manhã de ontem e que durante a noite chegou a assustar residentes na zona alta da freguesia, tendo mesmo obrigado, por precaução, à evacuação de um casal de idosos.

Após uma noite de combate intenso às chamas, o Comando de Operações de Socorro (COS) no teatro de operações deu o fogo como controlado ao fim da madrugada de hoje (06:00). Ao amanhecer houve a desmobilização de meios, nomeadamente das quatro corporações que estiveram no terreno juntamente com os Bombeiros Municipais de Machico, mas a meio da manhã, um foco activo em zona de difícil acesso, levou o comando das operações a activar o helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil. Também para ajudar nos trabalhos de vigilância, combate a pequenos focos incêndio e alguns reacendimentos, um Veículo Florestal de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários Madeirenses reforçou o dispositivo operacional no teatro de operações, na altura composto por 28 operacionais, 9 meios terrestres e 1 meio aéreo.

28 operacionais combatem incêndio em Água de Pena

Embora controlado, não está extinto o fogo que deflagrou há 24 horas

Orlando Drumond , 17 Agosto 2021 - 11:14

Com o evoluir da situação, o comandante dos Bombeiros Municipais de Machico, Henrique Maciel, revelou há minutos que o fogo, que ao longo do dia de hoje esteve controlado, encontra-se agora “fase de rescaldo”. O ‘heli’ entretanto já foi desmobilizado, mas foram reforçados meios dos bombeiros locais para a o rescaldo da área ardida ao longo de mais de 24 horas.

Incêndio em Água de Pena obrigou à evacuação de dois idosos

Casal pernoitou na Casa da Música, em Machico

Orlando Drumond , 17 Agosto 2021 - 09:47

O dispositivo agora é composto por 36 operacionais e 4 meios terrestres.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo