Madeira

Três associações asseguram transporte de doentes não urgentes na Madeira

Regras de funcionamento serão definidas nos próximos dias após pronúncia de todas as associações de táxis envolvidas

None

Depois de aguardar desde o dia 16 de Março pela AITRAM - de forma a incluir uma nova associação de táxis (Táxis-RAM) no transporte de doentes não urgentes - o SESARAM decidiu suspender o protocolo, permitindo assim que as três associações (AITRAM, ASAT e Táxis-RAM) possam realizar estes transportes através dos taxistas associados ou não.

Em causa está a reunião marcada para hoje entre o SESARAM e as associações de táxis existentes na Região sobre o protocolo celebrado em 2018 para o transporte de doentes não urgentes.

Após o encontro realizado no mês transacto com as três associações de táxis da Região, o SESARAM aguardava uma decisão da AITRAM - que ficou de agendar uma assembleia-geral pata dar poderes à direcção de forma a ratificar a alteração ao protocolo existente com as associações AITRAM e a ssociação Santacruzense de Táxis (ASAT) - para que se incluísse a Associação de Táxis e Outros Transportes Terrestres da Madeira (Táxis-RAM) nesse mesmo protocolo.

SESARAM suspende acordo com AITRAM

A Associação de Táxis e outros Transportes Terrestres da Madeira (TáxisRAM) esteve hoje junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça reunida com o SESARAM, numa reunião onde “António Loreto (da AITRAM) não compareceu nem se fez representar".

A referida associação não compareceu na reunião, apesar de regularmente notificada, no entanto, soube-se que a AITRAM acabou por não realizar a assembleia-geral, por motivos da actual pandemia (regras de confinamento e recolher obrigatório).

Agora, a forma de distribuição (cuja proposta assenta numa base de escala mensal por cada associação) e respectivas regras de funcionamento serão definidas nos próximos dias após pronúncia de todas as associações de táxis envolvidas.