Madeira

PSP Madeira promove acções de sensibilização 'Montra Segura – Na Segurança Não Há Saldos'

None

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira promove, no âmbito do programa 'Comércio Seguro', acções de sensibilização 'Montra Segura - Na Segurança Não Há Saldos', destinada a comerciantes. 

Visando a adopção de medidas preventivas e de autoprotecção por parte dos comerciantes da Região, até ao próximo dia 17 de Dezembro, a PSP vai proceder à distribuição de folhetos informativos com conselhos e medidas de autoprotecção. 

A PSP vai avaliar as condições de segurança dos estabelecimentos comerciais visitados, detectando e mitigando possíveis situações de risco, estabelecendo um canal privilegiado de contactos entre comerciantes e forças de segurança.

Atendendo à concentração de pessoas nas zonas comerciais com a aproximação da época natalícia, a PSP aumentar o policiamento nesses locais, de modo a prevenir a prática de crimes e aumentar o sentimento de segurança de todos.

O programa 'Comércio Seguro' foi concebido pelo Ministério da Administração Interna em 1998, com o objectivo de prevenir crimes em estabelecimentos comerciais, estabelecendo um sistema de contactos de urgência entre os comerciantes e as forças de segurança.