Desporto

Christian Dias e Mónica Dias são os Triatletas do Ano 2021

Fotos DR/ARTM Ver Galeria
Fotos DR/ARTM

A entrega anual de prémios aos atletas que mais se destacaram na modalidade de Triatlo neste ano 2021 decorreu no passado dia 3 de Dezembro 2021, no Restaurante Pico da Maré Alta, em Machico.

"Após uma época desportiva atípica, com atraso no início da época e com a maioria das provas agendadas no início do ano 2021 a serem cumpridas, num formato mais condensado, sem muito tempo para recuperação entre provas, os atletas regionais de Triatlo realizaram provas excelentes, tanto a nível regional como nacional e internacional", diz a Associação Regional de Triatlo da Madeira.

Assim sendo, e contando com a presença do representante do Governo Regional e presidente da Direção Regional de Desporto, David Gomes, bem como do presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, Sérgio Dias e do presidente da Associação Regional de Triatlo da Madeira, Victor Rodrigues, realizou-se a entrega anual de prémios para todos os atletas com mérito desportivo durante a época que terminou no passado dia 24 de Outubro 2021.

"A Gala Anual iniciou-se com um pequeno jantar onde estiveram presentes vários atletas, treinadores, dirigentes desportivos e encarregados de educação de triatletas", conta o desenrolar do evento. "Após o convívio, foi tempo de iniciarmos a entrega de prémios aos triatletas dos Campeonatos Regionais de Triatlo, terminando com a entrega aos atletas que mais se destacaram a nível regional, nacional e internacional".

Desta forma, "o Prémio de Atleta Masculino do Ano foi para o triatleta da ADRAP, Christian Dias, que ao longo da época representou Portugal em Campeonatos da Europa e do Mundo na modalidade de Triatlo, conseguindo ainda vários pódios a nível Regional e Nacional. Já a Atleta Feminina do Ano foi a Mónica Dias (AD Galomar) juntando ao seu prémio de Atleta Jovem do Ano, dada a sua participação e pódios a nível Nacional e Regional, em vários Campeonatos da modalidade", evidencia.

Também o "prémio de Atleta Jovem Masculino do Ano foi atribuído a Bernardo Teixeira (CF Andorinha) pela sua participação no Campeonato Nacional e a respetiva conquista de pódios a nível Nacional e Regional".

Foi entregue igualmente "o Prémio de Treinador do Ano ao Bruno Freitas, treinador do Ludens Clube Machico, pelo excelente trabalho e dedicação que deposita na sua equipa, sendo o responsável pelo treino de dois atletas de paratriatlo, com representação Regional e Nacional, bem como de atletas que representam o clube em Campeonatos Nacionais e Regionais", explica.

A ARTM "atribuiu ainda dois prémios de mérito a dois patrocinadores que contribuíram para toda a atividade anual, A GESBA – Banana da Madeira e a Clínica Dentária do Fórum – Dra. Cátia Pombo, não esquecendo de agradecer a todos os outros patrocinadores e todos os apoios que colaboram para a realização das provas".

De acordo com a nota, a ARTM "está a planear uma nova época desportiva, ainda sem data oficial de início, mas com a esperança de se iniciar em Janeiro de 2022, com o Aquatlo Jovem CF Andorinha, nas Piscinas Olímpicas Funchal - Piscinas da Penteada".