Coronavírus Madeira

79 novos casos de Covid-19 na Madeira

None

Há a reportar 79 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de um caso importado e de 78 casos de transmissão local.

Com mais 79 casos recuperados a reportar, a Região contabiliza 776 casos activos. Relativamente ao isolamento dos casos, a assinalar que 36 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (35 em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19).

No total, há 360 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 472 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 25.812 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.