Turismo Madeira

Indefinição sobre futuro aeroporto de Lisboa "é lamentável"

Ministro da Economia intervém no Congresso da APAVT

None

Pedro Siza Vieira entende que dinheiro metido na TAP "é um investimento"

A incapacidade de se tomar uma decisão sobre o futuro aeroporto de Lisboa é “lamentável”. Quem o diz é o ministro da Economia que pede entendimento político para que se cumpra o desejo de muitos, tanto mais que “o tempo tem um valor cada vez maior”.

Mude-se a lei porque a actual impede a tomada de decisão, pois haverá sempre alguém contra, refere Pedro Siza Vieira.

O governante refere, contudo, que não vale a pena ter novo aeroporto se não houver TAP que responsabiliza pelo crescimento da conectividade de Lisboa por ali ter o seu ‘hub’. Daí que julgue que “a TAP é das empresas mais críticas no futuro colectivo”.

Mais, refere que o  grande esforço no plano de recuperação da  TAP “é um investimento”, assumindo que esta visão é impopular. Mas prefere que assim seja do que outras opções que geram arrependimento, sublinhando a tese que se Portugal deixar a TAP morrer ficará longe de tudo.

Honrado “por servir o governo e o País”, Pedro Siza Vieira surgiu no 46.º congresso da APAVT a explicar que está a tratar da Economia por “motivação”

Assume ter fascínio antigo pela política enquanto forma de organização colectiva mas estreou-se activamente no executivo nacional. De resto, foi dos poucos a dar a cara na noite eleitoral em que Fernando Medina perdeu Lisboa. E pouco mais.

Entende que Portugal é um País previsível, com estabilidade, com impressão externa de grande coesão nacional. Espera muito que isto seja preservado, mesmo sem Orçamento, o que entende não ser grave. No actual cenário, apenas teme impasse resultante das eleições que não definam com clareza quem vai governar o País.