A mensagem preocupante do Primeiro-Ministro

Portugal entrou em estado de calamidade. Para poder viajar para Portugal é exigido un teste à covid quer esteja vacinado ou não, excepto para os que tiveram a covid há menos de 6 meses.

Com esta medida o governo do Senhor Costa declara implicitamente que a vacina é totalmente inutil pois o não vacinado e o vacinado são tratados em plano de igualdade. A vacina não interessa, o que interessa é o teste.

Esta medida também implica que os afectados pela covid estão protegidos com anti-corpos naturais (o que é correcto) mas que as vacinas não protegem nada pois não geram os mesmos anti-corpos.

Voltamos, pois, à época pré-vacinação onde era necessario fazer um teste à covid (como fiz quando fui a Portugal em Maio passado) para poder viajar.

O Senhor Costa, campeão do passe sanitário europeu, para permitir que as pessoas pudessem viajar livremente na Europa, é o primeiro da UE a deitar o passe sanitário pela borda fora e isto é uma mensagem que diz muito sobre a confiança do governo nas vacinas dando bons argumentos aos anti-vacinas.

Queria terminar dizendo que estive em Portugal em Novembro tendo viajado para Lisboa com a TAP e regressado a Paris com a Vueling e que nos dois casos o meu passe sanitário foi bem controlado pelas companhias aéreas.

Victor Alcobia