Madeira

IVBAM promove eventos na Placa Central da Avenida Arriaga

None

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) vai promover os eventos ‘Vinho Madeira & Iguarias de Natal’ e ‘Rum da Madeira & Chocolates’, durante as celebrações de Natal e Fim de Ano 2021, na Placa Central da Avenida Arriaga. A ideia é relembrar que estes produtos tradicionais não podem faltar na 'Festa'.

Estes eventos englobarão um conjunto de sessões, que se iniciam a 20 de Dezembro e terminam a 29 de Dezembro, com localização num espaço contíguo ao stand do Bordado e Artesanato da Madeira.

O evento ‘Vinho Madeira & Iguarias de Natal’ contará com sessões nos dias 20, 22, 27 e 29 de Dezembro, nas quais serão harmonizados Vinhos Madeira, de diferentes graus de doçura e idades, com iguarias apropriadas a cada tipo de vinho. Os vinhos em prova foram cedidos pelas empresas produtoras de Vinho Madeira H. M. Borges, Vinhos Barbeito, Madeira Vintners (CAF), Justino´s Madeira Wines, J Faria & Filhos, Henriques & Henriques, Blandy´s/Madeira Wine Company e Pereira D´Oliveira.

As degustações de ‘Rum da Madeira & Chocolates’ estão agendadas para os dias 21 e 28 de Dezembro e contarão com os runs das empresas Engenho Novo da Madeira; Florentino Izildo Gouveia Ferreira - O Reizinho; Sociedade dos Engenhos da Calheta e Engenhos do Norte. Cada sessão contará com um emparelhamento de dois runs com dois chocolates.

Cada sessão terá um custo de cinco euros, com duração de 30 minutos, iniciando-se pelas 17h30, com limite de 15 pessoas.

A participação implica uma inscrição prévia, em cada sessão, mediante envio de email para: [email protected], manifestando o interesse, tal como pagamento antecipado de 5 euros, os quais podem ser transferidos para o IBAN do IVBAM (PT50 0781 0112 0112 0014 6911 1) ou entregues à colaboradora do IVBAM, presente no stand do Bordado e Artesanato da Madeira, na Av. Arriaga, entre os dias 15 e 29 de Dezembro, entre as 10 horas e as 19 horas

Estes eventos enquadram-se nos Planos Promocionais do Vinho Madeira e do Rum Madeira, sendo cofinanciados a 85% no âmbito do 'Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020' e o restante suportado pelo Orçamento Regional.