Coronavírus Madeira

Madeira começa a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos

A Madeira deu hoje início à vacinação das crianças dos cinco aos 11 anos, sendo a primeira região do país a avançar com a inoculação desta faixa etária

No Tecnopólo estão menos de 10 crianças à espera para serem vacinadas

A Madeira deu início esta terça-feira, 14 de Dezembro, à vacinação contra a covid-19 das crianças entre os cinco e os 11 anos. O processo arrancou pelas 14 horas no Centro de Vacinação do Funchal, no Madeira Tecnopolo, com menos de 10 crianças.

A Região Autónoma da Madeira é a primeira região do país a avançar com a inoculação nesta faixa etária que compreende 14.715 utentes. O processo avança na modalidade ‘casa aberta’, sem marcação prévia, e decorre em simultâneo com a vacinação de adultos em circuitos independentes.

A Madeira recebeu no domingo 12.000 doses da vacina pediátrica, fornecida pela farmacêutica Pfizer, e espera receber, até ao final do mês, mais cinco mil doses. A vacina pediátrica corresponde a um terço da dose normal de adulto e vem num frasco de cor diferente para evitar trocas.

Animação e televisão com canais infantis

A vacinação das crianças na Madeira conta com animação e televisão ligada aos canais infantis de forma a animar e distrair os mais novos.

Portugal Continental vai iniciar a vacinação de crianças abaixo dos 12 anos este fim-de-semana, dias 18 e 19 de Dezembro.