Madeira

Livro de João Botas foi apresentado esta tarde

Eduardo Jesus destacou a irreverência do autor e a sua capacidade de superação, as quais deverão servir de exemplo para todos

None

Foi apresentado, esta tarde, no Museu Casa da Luz, o livro de João Botas, 'Vou só Ali e Já Venho', que relata a aventura de uma viagem de mota a solo entre Lisboa e Amesterdão, e regresso, em Maio de 2018. Foram 7.300 quilómetros com uma Triumph Tiger 800, numa viagem que tinha como objectivo visitar o filho José Luís. 

A sessão de apresentação contou com a presença de Eduardo Jesus. Na ocasião, o secretário regional do Turismo e Cultura salientou que o livro agora apresentado tem "muito daquilo que é o João [Botas]". Aludindo à irreverência do autor, o governante apontou que a história agora relatada em livro "deve ser um exemplo de superação, da capacidade de se fazer sempre mais do que aquilo que achamos que é possível". 

"A dificuldade não foi encarada como uma impossibilidade", disse Eduardo Jesus em relação à nova obra, ressalvando que a referência deixada apela à resiliência, "à substância" de cada pessoa.