Madeira

Auditório do Museu da Electricidade recebe 'Jornadas de Arqueologia em Contexto de Obra'

None

O auditório do Museu da Electricidade - Casa da Luz recebe, nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, as  'Iªs Jornadas de Arqueologia em Contexto de Obra'.

Trata-se da primeira iniciativa do género a ter lugar ao nível nacional, que tem principal objectivo discutir os procedimentos e os processos que promovam a salvaguarda e preservação do património cultural arqueológico nos trabalhos de construção civil e obras.

As 'Iªs Jornadas de Arqueologia em Contexto de Obra' reúnem um conjunto de oradores provenientes do continente português, Açores e Madeira que, sendo das mais diversas áreas, como arqueólogos, empresários, historiadores, arquitetos, engenheiros, legisladores e autoridades tutelares e agentes económicos, irão debater sobre a temática da salvaguarda e defesa do património cultural em contextos de obra.

As iniciativa é promovida pelo CEAM – Centro de Estudos de Arqueologia Moderna e Contemporânea e pela Comissão Organizadora das 'I Primeiras Jornadas da Arqueologia em Contexto de Obra'.