Coronavírus Madeira

Funcionário da Câmara do Funchal infectado com Covid-19

Serviço de Fiscalização foi encerrado esta manhã e feita a higienização do espaço

None

Câmara do Funchal accionou desde logo o Plano de Contingência

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) informa que teve conhecimento esta sexta-feira, por parte do Instituto e Administração da Saúde da Madeira (IASaúde), que um trabalhador da Fiscalização Municipal testou positivo à Covid-19, na sequência de um contacto estabelecido durante o seu período de férias.

"O trabalhador não apresentava sintomas e tinha regressado de férias no passado sábado, dia 29 de Agosto, tendo estado ao serviço até segunda-feira", refere a autarquia numa nota de imprensa divulgada esta sexta-feira.

"O trabalhador autoisolou-se na sua residência desde a passada terça-feira, dia 1 de Setembro, após saber que uma pessoa com quem tinha privado nas férias havia testado positivo", esclarece o Adjunto da Presidência da CMF.

O trabalhador contactou então o IASaúde e ficou a aguardar a realização do teste, o que aconteceu ontem, encontrando-se ainda assintomático.

A Câmara Municipal do Funchal assegura que assim teve conhecimento do caso positivo, activou o plano de contingência interno assim como fez "todas as diligências necessárias para ajudar a identificar eventuais contactos ocorridos, em estreita colaboração com o Delegado de Saúde do Funchal".

O serviço de Fiscalização Municipal foi encerrado esta manhã, procedendo-se à sua higienização integral.

Fechar Menu