>
Madeira

Edifício do Campo da Barca encerrado devido a funcionário infectado com Covid-19

None

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil revela, através de um comunicado de imprensa, que no seguimento da confirmação de infecção de um indivíduo do sexo masculino por Covid-19, no dia 22 de Março, e tratando-se de um funcionário do edifício do Campo da Barca, o delegado de saúde do Funchal procedeu ao encerramento deste edifício a partir de hoje, segunda-feira.

“Está em curso a investigação epidemiológica, e nos próximos dias será feita uma desinfecção de todos os espaços do edifício do Campo da Barca. Os funcionários vão cumprir quarentena no seu domicílio”, explica.

Recorda que o edifício do Campo da Barca tinha já em vigor um plano de contingência elaborado para o Covid-19, observando as orientações da Autoridade de Saúde Nacional e respectivas adaptações à Região Autónoma da Madeira pela Autoridade de Saúde Regional e que apresenta princípios, medidas e linhas orientadoras para que cada um dos serviços possam mais facilmente desenvolver os seus próprios planos de continuidade.

Adianta que neste edifício estão sediadas serviços da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a Investimentos Habitacionais da Madeira.

Com cerca de 500 profissionais, refere que todos foram informados da importância do cumprimento de todas as recomendações bem como proceder a autovigilância, e no caso de apresentarem algum sintoma, tal como, tosse, febre, ou dificuldade respiratória, devem ligar para a linha SRS24 Madeira, 800 242420.

Fechar Menu