Madeira

Universidade da Madeira regista "melhor ano de sempre" ao nível de colocações

Há um aumento de 100 colocados comparativamente com o ano passado

None

Este ano é "o melhor ano de sempre" no que diz respeito ao número de colocados na Universidade da Madeira, na 1.ª fase de acesso ao ensino superior. José Carmo refere que foram colocados 658 alunos na UMa, o que revela um aumento de 100 alunos, comparativamente ao ano passado.

De recordar que o número de vagas disponíveis também aumentou, passando de 635 para 767. Numa conferência de imprensa para abordar o concurso de acesso ao ensino superior, o reitor da UMa assumiu que, pese embora o aumento de colocados, há cursos que ficaram aquém do esperado. É o caso de Engenharia de Computadores que não preencheu nenhuma das suas 20 vagas. Todavia, esta situação estará relacionada com a aprovação tardia do curso, por parte da tutela, o que levou a que esta licenciatura apenas fosse aprovada quando já se iniciava a fase de candidaturas. "Terá havido pouco informação sobre o curso", disse.

José Carmo lembra que, além das 117 vagas sobrantes, podem abrir mais vagas, entretanto, devido a desistências de alunos. "Os alunos interessados em cursos cujas vagas já se encontram completas, podem concorrer, pois há hipótese de abrir vaga", explicou.

Por seu lado, a vice-reitora Custódia Drummond ressalvou a necessidade dos novos estudantes estarem atentos ao email da universidade, uma vez que serão transmitidas informações importantes através do mesmo, nomeadamente sobre a reunião com os directores de curso.

As praxes estão proibidas, este ano, devido às contingências da pandemia de covid-19. As aulas têm início já no próximo dia 6 de Outubro.

Fechar Menu