Madeira

Motoristas dos Horários do Funchal em desacordo com Sindicato

A direcção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira chegou, esta manhã, a entendimento com a administração da Horários do Funchal; o Sindicato Nacional dos Motoristas diz que acordo não defende interesses dos motoristas

None

O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) veio a público manifestar-se contra o acordo celebrado, esta manhã entre a administração da Horários do Funchal (HF), e a direcção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM), no que diz respeito ao subsídio de agente único e ao abono para falhas.

Motoristas da HF com subsídio de agente único e abono de falhas garantidos

Negociação entre Sindicato e Horários do Funchal chegaram a 'bom porto'

Paula Henriques , 24 Setembro 2020 - 08:58

"Ao contrário da nota informativa emitida pela Administração dos Horários do Funchal, o 'acordo' ora publicitado não vai ao encontro do interesse dos motoristas…, poderá ir de encontro a outros interesses que não os dos Motoristas dos HF"

O SNM explica que no Plenário de Motoristas dos HF, que se realizou no passado dia 16 de Setembro, participou também o STRAMM "o qual tentou fazer passar novamente uma proposta que já tinha sido anteriormente chumbada pelos motoristas e a qual voltou novamente a ser chumbada".

"A mesma, presume-se, que foi agora tida como acordada", vinca o presidente do SNM em nota dirigida às redacções, manifestando a sua revolta.

"Os motoristas dos HF estão revoltados com o comportamento do Sindicato afecto à CGTP por este não ter respeitado a vontade manifestada pelos motoristas que votaram contra a proposta apresentada pelo STRAMM".

Manuel Oliveira dirige ainda duras críticas à CGTP e ao PCP:

"CGTP e o PCP gostam de afirmar e de se arvorarem publicamente que são os grandes defensores dos direitos dos Trabalhadores. Onde é que, neste caso, os direitos dos Trabalhadores foram defendidos? Onde está agora o PCP, o mesmo que veio a correr para mostrar a solidariedade aos motoristas dos HF quando estes fizeram greve? O mais certo é fingirem-se de mortos, como é seu costume".

O sindicalista reitera que "os motoristas dos HF vão continuar a lutar pela defesa dos seus interesses" e, nesse sentido, o SNM já enviou um ofício ao Secretário da Economia a solicitar nova reunião para prosseguir com as negociações relativas ao subsídio de agente único.

"O SNM e os motoristas esperam não ser necessário recorrer novamente à união destes trabalhadores e está convicto de que conseguirá obter um acordo que satisfaça as partes, conforme o mandato recebido".
Fechar Menu