Madeira

Ofertas institucionais da ALM privilegiam produtos regionais

None

As ofertas institucionais da Assembleia Legislativa da Madeira a entidades civis e militares que visitam a Região serão, a partir de agora, de produtos Regionais. A decisão foi anunciada pelo Presidente da Assembleia Legislativa após a visita ao Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

Bordado Madeira, Vinho Madeira e produtos do artesanato regional passarão a ser oferecidos às entidades que visitem o parlamento madeirense, clarificou José Manuel Rodrigues.

“Se nós não defendermos aquilo que é nosso, ninguém irá fazê-lo”, pois “em primeiro lugar está a Madeira e os produtos Madeirenses”, justificou o líder parlamentar, referindo que o Vinho da Madeira e o Bordado são “ex-libris das nossas ilhas pelo Mundo inteiro” e “factor de atratividade à Madeira do ponto de vista turístico”. Já o artesanato “pode e deve ser um produto que seja vendável, quer para o mercado regional, mas sobretudo para o mercado externo”, vincou José Manuel Rodrigues.

“Nesta altura de pandemia, que temos ainda poucos turistas, é crucial que os madeirenses possam ajudar os nossos artesãos e aqueles que vão produzindo produtos tradicionais da Madeira”, disse.

Fechar Menu