Madeira

Campanha Veterinária vacinou mais de 300 animais na Ribeira brava

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava promoveu, no último sábado, uma campanha veterinária, que incluiu: a vacinação antirrábica; a desparasitação; a identificação, o registo e o licenciamento de cães e gatos.

A iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo, decorreu nas freguesias da Ribeira Brava e da Serra de Água, tendo contado com um grande número de inscrições.

Assim, na Ribeira Brava foram vacinados 323 animais de estimação (128 gatos e 195 cães) e na Serra de Água 35 (12 gatos e 23 cães).

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava destacou que “a causa animal é uma das bandeiras da autarquia”, frisando que a campanha veterinária não apresenta custos para os munícipes, correspondendo a um investimento municipal entre os 12 a 13 mil euros.

Ricardo Nascimento transmitiu também que a campanha, que conta com o apoio de um consultório veterinário local, tem tido cada vez mais adesão.

“Este ano tivemos o dobro das inscrições comparativamente ao ano passado. Ficamos satisfeitos porque, por um lado, demonstra que as pessoas estão mais sensibilizadas para a necessidade de cuidarem dos seus animais de estimação e, por outro lado, porque esta ação também tem reflexos na saúde pública”.

A campanha prossegue, no próximo dia 3 de Outubro, nas freguesias da Tabua e do Campanário.

Fechar Menu