Madeira

Miguel Albuquerque confiante na vitória em 2021

José Prada diz que PSD não pode, muito menos nesta fase, aceitar diferendos

None
Foto DR

Miguel Albuquerque está confiante na vitória, tendo esta manhã na abertura do Conselho Regional do PSD/Madeira que decorreu em Santana deixado essa mensagem aos presentes. “Não existe nenhuma razão para que o PSD não saia vencedor nas eleições do próximo ano e é nesse princípio e na certeza de reforçarmos o nosso poder autárquico que temos de nos concentrar, unidos e mobilizados rumo à vitória” afirmou o presidente do partido, segundo nota enviada à comunicação social. Na mesa tónica alinhou o secretário-geral do PSD/M, José Prada, que reafirmou o objectivo da vitória nas eleições autárquicas de 2021 e apelou à união interna. “Somos um partido que convive bem com a diferença e com a crítica, mas que não pode aceitar, muito menos nesta fase, diferendos internos, até porque o nosso adversário está lá fora e a nossa guerra não é nem nunca foi entre companheiros”, deixou o aviso.

O XVIII Congresso Regional terá lugar nos dias 21 e 22 de Novembro, no Madeira Tecnopólo. A data já avançada foi confirmada também na reunião do partido, que determinou ainda que a eleição da Comissão Política, do Secretariado e do XVIII Congresso Regional do PSD/M terá lugar a 23 de Outubro, entre as 17h30 e as 20h30 nas sedes concelhias. No encontro que decorreu esta manhã no Pavilhão Gimnodesportivo foram aprovados o regulamento para as eleições as contas relativas a 2019, por unanimidade

De resto não houve surpresas nas conclusões, com o órgão deliberativo dos social-democratas a manifestar o apoio ao Governo Regional, tendo-se congratulado e reconhecido “o extraordinário trabalho” que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo no combate e contenção da covid-19, em particular no Aeroporto da Madeira, “sem qualquer ajuda do Estado Português”, a quem deixaram críticas por olhar para a Região com “base nos seus interesses e intuitos políticos e, não, com o sentido de Estado que lhe competia”.

Foi nova oportunidade para reconhecer as medidas de apoio às empresas e famílias neste contexto de pandemia, e para louvar o “dever de cidadania, o compromisso e o sentido de responsabilidade que a população tem assumido ao longo dos últimos meses”, e a “resiliência e o esforço” dos empresários que têm mantido os postos de trabalho. Os apoios, acrescentaram, serão reforçados, a curto e médio prazos.

Conselho Regional do PSD/Madeira recordou a luta pelo aval do Estado ao empréstimo de 458 milhões de euros que será contraído pela Região para responder às consequências da pandemia e garantiu nas conclusões que o PSD “não desistirá de nenhuma das reivindicações expressas pela Região e que delas fará eco, novamente, no próximo Orçamento de Estado para 2021. Assim como não desistirá de pressionar o Estado para que, ao abrigo da negociação do próximo Quadro Financeiro Plurianual, a Madeira veja assegurados os fundos comunitários a que tem direito.”

Fechar Menu