País

Carlos Pereira exige que a TAP responda aos anseios das comunidades portuguesas

None

Carlos Pereira, deputado do Partido Socialista-Madeira (PS-M) à Assembleia da República, critica as "perturbações" que o cancelamento de voos por parte da TAP está a causar nos cidadãos, em particular junto das comunidades portuguesas,
"que se vêem impedidas de, por exemplo, virem passar férias ao seu país".

Esta situação levou o parlamentar a enviar um requerimento ao ministro das Infra-estruturas, solicitando "uma maior atenção da companhia às comunidades e também a outros cidadãos estrangeiros que queiram vir passar férias a Portugal".

"A companhia continua a ser um verdadeiro símbolo nacional, colhendo assim, muito naturalmente, a preferência da grande maioria dos nossos compatriotas. Seria expectável, por isso, que a TAP tivesse a maior atenção com todos os países onde existem fortes comunidades portuguesas, muito particularmente na Europa, por representarem um enorme potencial de clientes, assegurando para os aeroportos do Continente, da Madeira e dos Açores a deslocação regular sem sobressaltos, nem imprevistos nem preços inflacionados".

Carlos Pereira refere ainda que "muitos cidadãos têm exprimido a sua frustração por não terem condições para voar na TAP, seja pela redução do número de voos e de opções, seja pela política de preços altos praticada em algumas rotas, ou ainda pela instabilidade causada pelos cancelamentos e anulação de voos". E insiste:

"A TAP tem uma missão incontornável de serviço público, que obviamente se deve reflectir na sua relação com as comunidades portuguesas, mas nada disto está a acontecer".

O deputado madeirense questiona, assim, se a companhia está consciente de todas as perturbações que está a causar aos clientes e pergunta também se a TAP pretende aumentar o número de voos e qual é a política de reparação da empresa aos clientes que são prejudicados com o cancelamento/anulação dos voos. Questiona ainda a companhia acerca das ligações para a Venezuela e para a África do Sul.

Fechar Menu