Coronavírus Madeira

Escritor de viagens elogia Madeira no jornal britânico ‘The Telegraph’

None

O escritor de viagens Simon Parker escreveu hoje um artigo no reputado jornal britânico ‘The Telegraph’, reportando a viagem que fez recentemente à Madeira, onde andou de bicicleta por toda a ilha.

O trabalho é extenso, e descreve muito da sua aventura a pedalar pela ilha. Além da escrita e da fotografia, é complementado com um vídeo onde explica porque a Madeira é o destino perfeito para o ciclismo:

Esta foi a primeira deslocação de Simon Parker ao exterior em seis meses e o escritor já disse que a Madeira “pode tornar-se o 'hotspot' de duas rodas deste Outono e Inverno”.

“Ao contrário de Portugal Continental, a Madeira manteve o seu estatuto de ‘corredor de viagens’, o que significa que os turistas britânicos podem visitar sem ter de ficar em quarentena no regresso. Os passageiros que chegam são testados na chegada e - uma vez que o resultado seja negativo em 12 horas - podem circular livremente”. 

Simon Parker sublinha igualmente que o uso de máscaras faciais é obrigatório, que o desinfectante para as mãos “é tão comum quanto em casa”, e considera ser "reconfortante" saber que existem apenas cerca de 50 a 100 casos activos de coronavírus. 

"Ao contrário do Reino Unido, os testes rigorosos de recém-chegados estão permitindo que a indústria do turismo mantenha sua cabeça acima da água, enquanto lentamente erradica inteiramente o vírus”. 

O escritor de viagens considera ainda que "o ciclismo de montanha está muito mais estabelecido na Madeira, enquanto o ciclismo de estrada ainda é um passatempo relativamente novo”.  

Fechar Menu