Desporto

Marselha vence PSG em jogo com cinco expulsões

None

O Olympique de Marselha, treinado pelo português André Villas-Boas, venceu hoje por 1-0 o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, para o camoeonato francês de futebol, quebrando assim um 'jejum' de nove anos.

Com efeito, desde 2011 que a equipa do sul de França não ganhava aos parisienses, para nenhuma competição (foram 20 jogos), mas agora, com um golo de Florian Thauvin à meia-hora de jogo, consegue finalmente fazê-lo, mantendo a invencibilidade esta época.

O Marselha, com duas vitórias em três jornadas e um jogo em atraso, pode saltar para a frente da tabela, se vencer justamente esse jogo, contra o Saint-Étienne (que também soma por vitórias os dois jogos que fez).

Quanto ao PSG, onde regressaram Neymar e Di María, após afastamento por testes positivos a covid-19, a situação é francamente má - com duas partidas disputadas, o campeão ainda não tem pontos e está na zona de descidas.

Nem valeu a estreia positiva do lateral Florenzi, emprestado pela Roma até ao final da época.

O PSG pode queixar-se hoje da ausência de Mbappé, também com covid-19, e de uma grande exibição do guarda-redes adversário, Mandanda.

O jogo entre os dois clubes gauleses mais fortes do momento foi especialmente conflituoso e saldou-se por um total de cinco expulsões, já em tempo de descontos - duas para o Marselha e três para o PSG, uma das quais a de Neymar, que assim volta a ficar indisponível.

O campeonato francês, ainda com alguns jogos em atraso, é agora comandado por um trio de clubes com sete pontos, composto por Rennes, Mónaco e Lille.

Destaque para o Rennes, que venceu fora o Nîmes por 4-2, com um bis de Guirassy na contabilidade dos visitantes.

Os monegascos, com Gelson Martins a titular (substituído aos 62 minutos), venceram em casa o Nantes, por 2-1, e Lille, com José Fonte na equipa, ganhou por 1-0 ao Metz.

Fechar Menu