Artigos

2021 - O regresso ao futuro

O próximo ano, 2021, agora conhecido pelo ano 1 d.c. (Depois Covid), irá requerer, mais do que nunca, um estimulante e arrojado, exercício de planeamento.

Planear, hoje em dia, nunca foi tão desafiante e importante. Desafiante pelo nível de incerteza que vivemos ou de certeza de que tudo hoje é mais incerto do que nunca. Importante, porque pode colocar em causa a subsistência de uma empresa.

O ato de planear continua a ser olhar para o futuro, antevendo o que possa vir a ser e adequar os seus planos de ação. Contudo, o período de análise e de projeção irá exigir reavaliações intercalares, mais curtas, dada a volatilidade que toda a dinâmica de hoje e as fortes implicações das questões de saúde pública, que influenciam o nosso dia a dia.

É essencial a recolha constante de informação com a maior precisão e rapidez possível!

Repensar, replanear e reinventar é preciso!

Mas, este recente período, também, trouxe algumas certezas, nomeadamente a evidência que “ninguém” consegue viver sem internet.

As empresas (e não só) precisam desta ferramenta para a sua promoção, para as vendas, para a distribuição…para tudo, mais do que nunca. É vital.

O distanciamento social com que hoje somos convidados a viver, por exemplo, pode ser esbatido com recurso a esta ferramenta.

O teletrabalho, os webinares, as videoconferências, os streamings e tantas outras valências da internet que vieram para ficar e devem (têm!) ser potenciadas.

Passe a sua loja, a sua empresa, os seus produtos, os seus serviços para esta montra, que é a internet. Seja com um site, com uma página nas redes socais (genéricas e de nicho) e tal como uma montra, que seja apelativa, cuidada no texto, fácil de aceder e usar, vendendo pela imagem, com boas fotos, bons vídeos, bons conteúdos. E prepare-a para entrar na televisão, no computador, no telemóvel do seu (potencial) cliente.

Prepare-se para os próximos tempos, para o próximo ano, o tal como no filme O Regresso ao futuro II, onde em 1985 se projetava o ano de 2015 (30 anos depois!) e que, na altura nos fez pensar, questionar, duvidar e sonhar. Hoje, será um exercício tão arrojado como esse mas, para um espaço temporal bem mais curto.

Desafie-se, ultrapasse os seus limites e reinvente-se!

Fechar Menu