Coronavírus Mundo

Itália regista cinco mortos e 295 novos casos

None

A Itália registou cinco mortos e 295 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa uma redução do número de contágios face ao verificado na sexta-feira, divulgou hoje o Ministério da Saúde italiano.

Segundo refere o ministério da Saúde de Itália, citado pela agência Efe, 53 por cento dos casos detectados nas últimas 24 horas, após a realização de 52.883 testes, concentram-se nas regiões de Emília-Romagna, Lombardia e Véneto, localizadas no norte do país.

Por outro lado, as regiões do Vale de Aosta e Basilicata foram as únicas a não registar qualquer caso. Com a última actualização, eleva-se para 245.338 o número de casos positivos da covid-19 no país, desde o início da pandemia.

A pandemia vitimou cinco pessoas nas últimas 24 horas, elevando para de 35.146 o número de óbitos. Entretanto, o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza afirmou hoje que se mantêm as medidas de distanciamento nos comboios, depois de o ministério dos Transportes ter admitido a possibilidade de voltar a permitir 100% da taxa de ocupação.

A Itália prolongou a obrigatoriedade de permanecer duas semanas em quarentena preventiva aos cidadãos da Bulgária e da Roménia. Além disso, excluiu a Argélia da lista de países de fora da União Europeia que podem aceder ao país sem justificar motivos de urgência.

A Itália prolongou o estado de emergência até ao próximo dia 15 de Outubro.

Fechar Menu