>
Madeira

PS diz ser necessário retomar normal funcionamento na saúde

O PS-Madeira reforçou hoje a necessidade de retomar o normal funcionamento de todo o Sistema Regional de Saúde, após os constrangimentos e alterações de funcionamento provocados pela covid-19.

“A pandemia levou a que o Sistema Regional de Saúde tivesse que se adequar nos diversos serviços que o compõem para dar resposta necessária”, apontou Paulo Cafôfo, referindo que “agora é importante que haja uma retoma de toda a actividade na saúde”.

O deputado do PS-M, na Assembleia Legislativa da Madeira, afirmou que os problemas que o Sistema Regional de Saúde tinha antes da pandemia não deixaram de existir. Pelo contrário, "agravaram-se e foram se acumulando”.

"O Partido Socialista considera que é importante, nesta retoma do Sistema regional de Saúde, resolver os problemas que antes existiam, aproveitando a experiência que foi adquirida no combate à covid-19”, sustentou.

Paulo Cafôfo disse mesmo que “há questões que importam, de uma vez por todas, resolvê-las, como o subfinanciamento crónico do Sistema Regional de Saúde, que precisa de ter outra gestão”.

“É necessária uma gestão mais eficiente, mais rigorosa e mais transparente”, concluiu.  

Fechar Menu