Rali Vinho da Madeira Desporto

Gil Freitas quer ganhar ritmo para o resto da época

Gil Freitas foi 10.º classificado no Rali da Calheta de 2020

None Ver Galeria

Piloto madeirense ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup ambiciona luto pelo pódio no grupo RGT no Rali Vinho Madeira

O piloto madeirense Gil Freitas, navegado por Duarte Miranda arrancará para o Rali Vinho Madeira (RVM) com o objectivo de ganhar maior ritmo para as restantes provas do calendário regional de ralis.

“O objectivo primeiro é o de chegar ao final. Gostaria também de ganhar o grupo RGT mas, acima de tudo e porque estivemos muito tempo parados, quero ganhar ritmo para o resto da temporada. É ainda um pouco prematuro falar das condições meteorológicas mas muito calor pode dificultar bastante a gestão da borracha. Pior, no entanto, seriam condições instáveis pois nessas circunstâncias torna-se quase impossível conduzir o Porsche. Nesta edição a grande diferença será o cumprimento das regras sanitárias e nesse particular desejo que tudo corra bem”, admitiu o piloto do Porsche 911 GT3 Cup ao site oficial da internet do RVM.

Freitas começou nos ralis já bastante tarde, em 2013, com um Opel Kadett GT/E. Rapidamente passou para os comandos de um Opel Ascona 400, viatura com que cumpriu a restante época. No ano seguinte, em 2014 passou a tripular Porsche 911 GT3, modelo ao qual é fiel até hoje apesar de em 2017 ter estado num Citroën DS3 R5. Com o carro alemão já subiu muitas vezes ao pódio e venceu ao nível absoluto o Rali do Faial de 2015. Foi campeão nacional do grupo em 2015 e obteve igual título mas regional o ano passado.

Fechar Menu