Coronavírus Madeira

"Uso generalizado de máscara é desproporcional à situação da covid-19 na Região"

Paulo Cafôfo alerta que medida pode ter impacto prejudicial no Turismo

None

Questionado pelo DIÁRIO sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de protecção, a partir do próximo dia 1 de Agosto, o presidente do PS-Madeira diz que a medida é "desproporcional à situação da covid-19 na Região" e que pode passar uma mensagem prejudicial para o Turismo.

Paulo Cafôfo explica que a posição do PS no que toca às medidas de contingência é de que devem ser sempre garantidos os princípios da "proporcionalidade, justificação e legalidade".

Critérios estes que, no seu entender, poderão "estar em causa" no que toca à mais recente medida anunciada pelo executivo regional, uma vez que "segundo o Governo Regional, as entradas na Região estão controladas".

Por outro lado, o líder socialista alerta para possíveis impactos negativos no Turismo, já que a medida pode ser entendida como "contraditória".

"Por uma lado passa-se a mensagem de que a Região é um destino seguro, mas por outro obriga-se os turistas a usar máscara",  sustenta.

Para o PS, o Governo Regional deveria "actuar onde interessa", ou seja, através de uma "maior fiscalização de eventos", de como é exemplo o Rali.

Fechar Menu