Madeira

Iniciativa Liberal Madeira apresenta propostas de recuperação económica

None
Foto Facebook do Iniciativa Liberal Madeira

O Iniciativa Liberal Madeira remeteu, esta quarta-feira, 29 de Julho, um conjunto de propostas de medidas de recuperação económica às diversas entidades regionais (presidência da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, Grupos Parlamentares, presidência e vice-presidência do Governo Regional, Secretaria da Economia, ACIF e AJEM). 

"Tempos excepcionais exigem medidas extraordinárias. Entre as grandes vítimas da pandemia estão a economia e a confiança. Criar mais endividamento não é solução, é empurrar com a barriga um problema que rebentará lá mais para a frente e criando adversidades ainda maiores", sustenta o partido.

Neste contexto considera que "todo o paradigma da nossa economia que tem que ser alterado", com base em três pilares: Economia Azul, empreendedorismo e Economia e fiscalidade.

No que toca ao primeiro ponto, o Iniciativa Liberal Madeira "secunda o Observatório Oceânico (ARDITI) que há muito vem a defender uma aposta musculada na ‘interface’ Mar-Atmosfera, onde realmente existe massa crítica intelectual a acrescentar à produção científica".

Já o empreendedorismo, na sua concepção, "significa mais empregos, mais opções, melhores padrões de vida e comunidades mais vibrantes e ligadas entre si. Empreendedorismo significa trabalhar duro, construir um negócio a partir do zero".

Em matéria de fiscalidade, o Iniciativa Liberal pretende "promover uma economia que assuma o objectivo final de se viver na RAM com uma fiscalidade reduzida, maximizando assim o poder de compra, poupança e investimento dos locais e de atracção de investimento externo, como forma de garantir a perpetuidade da evolução do bem-estar dos nossos concidadãos".

 Descarregue o documento para conhecer em detalhe as propostas do  Iniciativa Liberal:

Fechar Menu