>
Coronavírus Madeira

Dois casos recuperados na Madeira e suspeito de ontem não se confirmou

Madeira fica assim com apenas oito casos positivos e activos, mantendo assim o total até à data de 105 pessoas com covid-19

None
Foto Rui Silva/Aspress/Arquivo

O caso suspeito de ontem na Madeira não se confirmou, segundo as análises laboratoriais não detectarem a presença do vírus SARS-CoV-2, informou hoje o IASAÚDE no boletim epidemiológico divulgado esta tarde. A nota de balanço diário dá conta que dos 10 casos que estavam activos, as análises de dois vieram negativo e são dados como recuperados.

"Até ao dia 25 de Julho, foram contabilizadas na RAM 1.563 notificações de casos suspeitos de COVID-19, 1.458 das quais não se confirmaram", contabiliza o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM. "Relativamente ao caso suspeito reportado ontem, que se encontrava em estudo pelas autoridades de saúde, há a salientar que, concluídas as análises laboratoriais, o mesmo não se confirmou".

Importante é a confirmação que "hoje há mais 2 casos recuperados a reportar", sendo que "no total, a região registou até à data 105 casos confirmados de COVID-19, dos quais 97 são casos recuperados e 8 são casos activos".

E acrescenta ainda que "os 8 casos activos consistem em 5 casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira e 3 casos de transmissão local. Sete pessoas encontram-se em isolamento em unidade hoteleira dedicada e 1 caso permanece em isolamento, em domicílio próprio".

Fechar Menu