>
Cristiano Ronaldo Madeira

Há 16 anos Jardim era "intocável" e Ronaldo estava de férias na Madeira

None

Na rubrica 'Canal Memória' desta quarta-feira, 22 de Julho, recuamos no tempo até 2004.

"Presidente intocável deve fazer mexidas" era o título da manchete do DIÁRIO há 16 anos. 

Um estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e pela TSF-Madeira à Eurosondagem dava uma vitória praticamente incontestada (de 80%) a Alberto João Jardim nas Eleições Regionais desse ano, mas recomendavam-no a alterar a composição do seu governo.

O prognóstico veio a confirmar-se: o PPD de Jardim foi eleito pela 8.ª vez consecutiva, com maioria absoluta de 44 lugares, embora com menor percentagem de deputados em relação às eleições anteriores.

Leia aqui o artigo na íntegra:

Em destaque na capa do DIÁRIO de 22 de Julho de 2004 estava também Cristiano Ronaldo, que na altura estava de férias na Madeira, mas "calado".

O jogador, que envergava a camisola do Manchester United visitou o Complexo Desportivo do Marítimo, mas não prestou qualquer declaração aos jornalistas, desculpando-se de estar proibido de o fazer por parte da sua entidade patronal, o clube britânico.

Estávamos no ano do Europeu em que o craque tinha levado Portugal a conquistar a uma classificação inédita no seu historial no Campeonato da Europa de Futebol (12 anos depois o sonho seria concretizado).

Ronaldo somava até à data 46 internacionalizações e 17 golos. Tinha sido eleito para a equipa do ano da UEFA e conquistara o primeiro troféu pelo Manchester, a Taça de Inglaterra.

Descarregue aqui o artigo:

Fechar Menu