>
Madeira

CDS solicita à ARM tarifa social para famílias carenciadas

None

O Grupo Parlamentar do CDS reuniu-se esta manhã com o Conselho de Administração da ARM, para debater várias matérias, nomeadamente, as tarifas da água e resíduos para as famílias, comércios e indústrias.

No encontro que contou com o líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca, e a deputada Ana Cristina Monteiro, o CDS sensibilizou a ARM para a necessidade de encontrarem uma “alternativa para a tarifa social”, no sentido de poderem vir a ser beneficiadas muitas famílias que estão a passar por inúmeras dificuldades como consequência da pandemia da Covid-19.

Recorde-se que a tarifa social já existiu na Região, mas, por via da legislação nacional do actual Governo da República, teve de ser suspensa.

O CDS acredita que a ARM “irá encontrar uma solução que venha a beneficiar em breve as famílias mais carenciadas da nossa Região”, tendo sugerido ainda soluções para minimizar os efeitos da pandemia no comércio e indústria. Sobre esta matéria, a ARM foi célere na resposta, tendo informado o Grupo Parlamentar do CDS que os empresários podem solicitar a cessação dos contratos e, quando os reactivarem, não pagarão quaisquer taxas por esse serviço.

Foram ainda abordados outros assuntos relacionados com os resíduos, mais especificamente com a compostagem que está a ser realizada na estação da Meia Serra e que produz energia mais limpa e, da qual, podem os madeirenses beneficiar deste produto gratuitamente.

O Conselho de Administração da ARM concluiu esta reunião, transmitindo ao CDS que, seria benéfico, em termos de escala para a empresa e também para os munícipes, que outros municípios integrassem a ARM.

Fechar Menu