>
Madeira

Cafôfo não pediu a Costa para se candidatar à liderança do PS-Madeira

None

“Não pedi autorização a Costa para me candidatar”. A frase é proferida por Paulo Cafôfo, que vai ser eleito líder do PS-Madeira. Em entrevista ao DIÁRIO, o socialista assume que mantém uma relação próxima com o primeiro-ministro e critica a postura do Governo Regional face à República. Revela que vai convidar Carlos Pereira e Carlos Jardim para os órgãos directivos e antevê ainda que Miguel Silva Gouveia ganhará a Câmara Municipal do Funchal nas próximas eleições autárquicas.

Já como grande destaque fotográfico surge o Skoda Fabia R5 EVO de Miguel Nunes. O piloto madeirense parte em vantagem no campeonato regional depois de ter vencido ontem o Rali da Calheta, numa prova emotiva e com público aglomerado, onde o principal adversário, Alexandre Camacho, ficou afastado após um acidente.

Noutro ponto desta edição de domingo saiba que a Madeira já tem testes rápidos à covid-19, isto é, agora torna-se possível, em casos emergentes, ter o resultado em 45 a 50 minutos. Há também mais um novo caso de infecção, que veio dos EUA num dia em que a British Airways voltou à Região com muitos passageiros sem exame ao vírus.

Ainda sobre o novo coronavírus, conheça a história de uma médica filha de madeirenses que está infectada. Chantelle, cujo pai é de Machico e a mãe do Funchal, estava na linha da frente do combate à covid-19 na África do Sul. Conselheiro fala de casos de emigrantes infectados em várias cidades do país.

Por fim, fique a conhecer 'in loco' o trabalho dos Bombeiros Voluntários Madeirenses em tempos de POCIF. 'Vigiar a cidade de dia e noite' é o título empregue a uma reportagem que acompanhou a missão destes soldados da paz.

Resto de bom fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu