>
Coronavírus Madeira

Mais um caso positivo na Madeira e quase 10 mil pessoas a serem acompanhadas

Região contabiliza agora nove casos activos de covid-19. Quatro destes infectados estão em isolamento no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Novo caso trata-se de uma mulher que chegou à Madeira proveniente dos EUA. Está alojada na Calheta e é o 53.º caso importado

O IASaúde acaba de confirmar o 102.º caso positivo de covid-19, na Madeira. Trata-se do caso de um viajante testado na chegada ao Aeroporto da Madeira e que se encontrava em estudo desde ontem. Dos 102 contágios identificados, a Região conta actualmente com 93 casos recuperados e nove casos activos, sendo que quatro destes doentes estão em isolamento na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Por outro lado, o boletim epidemiológico referente à Madeira indica que 9.949 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos, com recurso à aplicação Madeira Safe To Discover. Um total de 4.680 pessoas estão em vigilância activa.

Segundo o relatório do IASaúde, este novo caso reporta-se a uma não residente que veio para ficar no concelho da Calheta. Trata-se de uma mulher, com idade entre os 40 e 49 anos, e é o 53.º caso importado, desta feita proveniente dos Estados Unidos da América. É a quinta pessoa a chegar à Madeira com o novo coronavírus desde o país mais afectado pela pandemia em todo o Mundo.

Casos activos Residente e/ou Não Residente Concelho
3 Residente (1) e Não Residente (2) Santa Cruz
2 Residente (1) e Não Residente (1) Machico
2 Residente (1) e Não Residente (1) Funchal
1 Não Residente Santana
1 Não Residente Calheta
9 casos activos Residentes (3) e Não Residentes (6) 5 concelhos com covid-19

8.199 colheitas no Aeroporto da Madeira

Relativamente aos testes de despiste à covid-19 realizados na Madeira, assinala-se que no contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Região há a reportar um total cumulativo de 8.199 colheitas (até às 17h15 do dia de hoje). No que respeita ao total de testes à covid-19 realizados na Madeira, foram processadas 33.359 amostras (até ao fim do dia de ontem).

British Airways regressa à Madeira com muito emigrantes sem teste

Aterrou há momentos no Aeroporto Internacional da Madeira- Cristiano Ronaldo o primeiro voo da companhia British Airways. A bordo da aeronave chegaram 161 passageiros, na sua maioria emigrantes, acompanhados por muitas crianças.

A procura das linhas criadas no âmbito do Plano de Contingência para a covid-19 durante a semana é agora de 1.690 no que toca à linha de acompanhamento psicológico do IASaúde, com 158 pessoas em acompanhamento pelos profissionais deste Instituto. Já os contactos para a Linha SRS24 totalizam 9.730, mais 33 chamadas nas últimas 24 horas.

Fechar Menu